Opções de ações diluídas eps


Calculando EPS Básico e Totalmente Diluído em uma Estrutura de Capital Complexa.


6. Demonstrações Financeiras 7. Rácios Financeiros 8. Ativos 9. Passivos 10. Red Flags.


16. Investimentos alternativos 17. Gestão de carteira.


Existem algumas regras básicas para calcular ESP básico e totalmente diluído em uma estrutura de capital complexa. O ESP básico é calculado da mesma forma que em uma estrutura de capital simples.


O EPS básico e totalmente diluído é calculado para cada componente de renda: receita de operações contínuas, receita antes de itens extraordinários ou mudanças no princípio contábil e lucro líquido.


Para calcular EPS totalmente diluído:


EPS diluído = [(lucro líquido - dividendo preferencial) / número médio ponderado de ações em circulação - impacto de títulos conversíveis - impacto de opções, warrants e outros títulos dilutivos]


(receita líquida - dividendos preferenciais) + dividendo preferencial conversível + (juros da dívida conversível * (1-t))


média ponderada de ações + ações de conversão de ações preferenciais conversíveis + ações de conversão de dívida conversível + ações emissoras de opções de compra de ações.


Para entender esse cálculo complexo, analisaremos cada possibilidade:


Se a empresa possui obrigações convertíveis, use o método if-converted:


1. A conversão típica ocorre no início do ano ou na data de emissão, se ocorreu durante o ano (aditivo ao denominador).


2. Elimine a despesa de juros relacionada, líquida de imposto (aditivo ao numerador).


Se a empresa tiver ações preferenciais conversíveis, use o método if-converted:


1. Elimine o dividendo preferido do numerador (diminua o numerador).


2. Tratar a conversão como ocorre no início do ano ou na data de emissão, se ocorreu durante o ano (aditivo ao denominador). Além disso, use a taxa de conversão mais vantajosa disponível para o detentor da segurança.


Opções e warrants utilizam o método do Tesouro-estoque:


1. Assuma que o exercício ocorreu no início do ano ou data de emissão, se ocorrer durante o ano.


2. Assuma que o produto é usado para comprar ações ordinárias para ações em tesouraria.


3.If preço de exercício & lt; preço de mercado do estoque, ocorre a diluição.


4.If preço de exercício & gt; preço de mercado, os títulos são anti-dilatacionais e podem ser ignorados no cálculo diluído do EPS.


Empresa ABC tem:


- Lucro líquido de $ 2m e 2m de número médio ponderado de ações em circulação para o período contábil.


- Títulos conversíveis em ações ordinárias no valor de US $ 50.000: 50 a US $ 1.000, com juros de 12%. Eles são conversíveis em 1.000 ações ordinárias.


- Um total de 1.000 ações preferenciais conversíveis pagando um dividendo de 10% e conversíveis em 2.000 ações ordinárias, com um par de US $ 100 por ação preferencial.


- Um total de 2.000 opções de compra de ações em circulação, 1.000 dos quais foram emitidos com um preço de exercício de US $ 10 e os outros 1.000 possuem um preço de exercício de US $ 50. Cada opção de estoque é conversível para.


10 ações comuns.


- Taxa de imposto de 40%.


- Ações cujo preço médio de negociação é de US $ 20 por ação.


Calcule o EPS totalmente diluído.


Se a dívida for convertida, a empresa teria que emitir mais 50 mil (50 * mil) ações ordinárias. Como resultado, o WASO aumentaria para 2.050.000.


Uma vez que a dívida seria convertida, nenhum interesse teria que ser pago. O interesse foi de US $ 6.000 por ano. A despesa com juros passaria para os acionistas comuns, mas não antes que o IRS obtenha uma parte dela. Assim, líquido de impostos, a empresa teria gerado um adicional de $ 3.600 [(6.000 * (1-40%) no lucro líquido.


WASO ajustado: 2.050.000.


Lucro líquido ajustado: US $ 2.003.600.


Se o estoque for convertido, a empresa teria que emitir mais 2.000 ações ordinárias. Como resultado, o WASO aumentaria para 2.052.000.


Uma vez que o dividendo preferido já não seria emitido, a empresa não teria que pagar dividendos de US $ 10.000 (100 * 1.000 * 10%). Como os dividendos não são dedutíveis, não há implicações fiscais. Assim, a empresa teria gerado um adicional de $ 10.000 no lucro líquido atribuível aos acionistas comuns.


WASO ajustado: 2,052,000.


Lucro líquido ajustado: US $ 2.003.600.


O dividendo preferencial é reduzido para zero, porque os dividendos preferenciais se cancelarão seguindo a Fórmula Diluída do EPS acima (assumindo que todas as ações preferenciais são ações preferenciais conversíveis).


Digamos que existem 1.000 opções de compra de ações no dinheiro (preço de exercício e preço de mercado do estoque). Os titulares da opção de compra de ações podem converter suas opções em ações para obter lucro em qualquer ponto e hora.


Digamos que 1.000 opções de ações estão fora do dinheiro (preço de exercício e preço de mercado do estoque). Os detentores da opção de compra de ações não converteriam suas opções, porque seria mais barato comprar ações no mercado aberto.


A opção out-of-the-money pode ser ignorada. As opções no dinheiro precisam ser contabilizadas.


Veja como as opções no dinheiro são contabilizadas:


1) Calcule o montante levantado através do exercício de opções:


1000 * 10 * $ 10 = $ 100,000.


2) Calcule o número de ações ordinárias que podem ser recompradas usando o valor arrecadado através do exercício de opções (encontrado na etapa 1):


$ 100,000 / 20 = 5,000.


3) Calcule o número de ações ordinárias criadas pelo exercício das opções de compra de ações:


1000 * 10 = 10.000.


4) Encontre o número líquido pelo qual o número de novas ações ordinárias, criado como resultado das opções de compra de ações exercidas (encontrado na etapa 3), excede o número de ações ordinárias recompradas ao preço de mercado com os ganhos recebidos do exercício da opções (encontradas na etapa 2):


10.000 - 5.000 = 5.000.


5) Encontre o número total de ações se as opções de ações forem exercidas: adicione a média média ponderada de ações ao que você encontrou na etapa 4:


2,052,000 + 5,000 = 2,057,000.


EPS totalmente diluído = 2,000,000 + 3,600 - 10,000 + 10 000 = 2,003,600 = 0,974.


2,000,000 +50,000 + 2,000 +5,000 2,057,000.


Apresentação e divulgação.


Estrutura de capital simples.


uma. O EPS básico é apresentado para resultados de operações contínuas, proveitos antes de itens extraordinários ou alteração no princípio contábil e lucro líquido.


b. Relatado para todos os períodos contábeis apresentados.


c. O EPS do período anterior é atualizado para quaisquer ajustes no período anterior.


d. São necessárias notas de rodapé para divisão de ações e dividendos em ações.


Estrutura de capital complexa.


uma. O EPS básico e totalmente diluído é apresentado para resultados de operações contínuas, proveitos antes de itens extraordinários ou alteração no princípio contábil e lucro líquido.


b. Relatado para todos os períodos contábeis apresentados.


c. O EPS do período anterior é atualizado para quaisquer ajustes no período anterior.


arquivo não encontrado.


A página que você está procurando pode ter sido removida, seu nome foi alterado ou está temporariamente indisponível.


Se você digitou o URL da página, verifique a ortografia. Comece a partir da página inicial do MIT e procure links para as informações que deseja. Clique no botão Voltar para tentar outro link. Talvez você quisesse acessar web. mit. edu/


kothari / attach / CGK% 2520May% 25202001.pdf em vez de mit. edu/


kothari / attach / CGK% 2520May% 25202001.pdf Ou talvez você quisesse acessar stuff. mit. edu/


kothari / attach / CGK% 2520May% 25202001.pdf em vez de mit. edu/


kothari / attach / CGK% 2520May% 25202001.pdf Parece que você estava tentando acessar uma página pessoal. Se você não conseguir encontrá-lo, o proprietário pode ter se formado ou deixado o MIT. Procure no site MIT usando o formulário abaixo:


Ganhos Básicos por Ação vs. Resultados Diluídos.


Iniciando Lição 4 - Analisando uma Demonstração de Resultados.


Em seguida, na nossa lição sobre a análise da demonstração de resultados, há uma discussão sobre a diferença entre o lucro básico por ação, o EPS básico, e o lucro diluído por ação, ou EPS diluído. Esta é uma área particularmente importante para você, investidores de ações, porque, se você não for cuidadoso, você pode acabar usando a figura incorreta do EPS e, portanto, acabar com uma relação de preço com ganhos equivocadas, índice de PEG e dividendos - Rácio de PEG ajustado.


Compreendendo a Diferença entre EPS Básico e EPS Diluído.


Quando você mergulha na declaração de ganhos e perdas de uma empresa, você deve fazê-lo em dois níveis.


O primeiro é analisar todo o negócio. Ou seja, quão rentável é a empresa como um todo? A segunda é examinar o lucro por ação. Lembre-se de que as empresas de capital aberto são cortadas em peças individuais com cada uma das peças que representam parte da torta de propriedade geral. Quanto da renda após impostos é cada uma das partes individuais da empresa com direito a receber?


Para o investidor individual, a última figura é o que realmente conta. Se uma empresa gera mais e mais lucro a cada ano, mas muito pouco desse lucro adicional faz o caminho para os acionistas por ação, devido à diluição decorrente de novas emissões de ações para fusões e aquisições, opções de ações concedidas a executivos ou diluentes títulos como warrants ou ações preferenciais conversíveis, a prosperidade do negócio não significa muito, pois ainda poderia ser um investimento terrível.


Este é um problema bastante comum e você provavelmente descobrirá mais frequentemente do que não. As equipes de gerenciamento verdadeiramente favoráveis ​​aos acionistas se concentram nos resultados por ação, priorizando o tamanho da empresa. Eles entendem que, cada vez que uma nova ação é emitida, os proprietários existentes estão, de fato, vendendo alguns de seus ativos de negócios atuais e entregando a quem está recebendo essa ação.


Felizmente, os contadores que desenvolvem as regras GAAP para as demonstrações contábeis encontradas no relatório anual e o arquivo 10-K apresentaram uma solução. Não é perfeito, e não conquistou tudo, mas é um ótimo lugar para começar. Eles decidiram exigir dois números de lucro por ação diferentes a serem exibidos pelas empresas em suas divulgações.


O primeiro é conhecido como EPS básico. O lucro básico por ação é um cálculo direto e simples que tenta levar o lucro líquido aplicável às ações ordinárias por um período e dividi-lo pela quantidade média de ações em circulação nesse mesmo período. Por exemplo, se uma empresa tivesse US $ 100.000.000 no lucro líquido aplicável a ações ordinárias para o ano fiscal mais recente, e começou esse ano com 20.0000,00 ações em circulação e encerrou esse ano com 15,000,000 ações em circulação, o cálculo Básico de EPS seja $ 100,000,000 ÷ ([20,000,000 & # 43; 15,000,000] ÷ 2), ou $ 5,71. O segundo é conhecido como Diluted EPS. O lucro por ação diluído ajusta o lucro básico por ação, incluindo toda a diluição potencial que, se desencadeada a preços e condições atuais, resultaria em que o lucro por ação reportado fosse menor do que seria de outra forma. Por exemplo, usando nossa ilustração anterior, se houvesse 5.000.000 de ações que poderiam ser emitidas a qualquer momento devido a uma garantia convertível detida por um investidor antecipado sendo elegível para conversão a um preço inferior ao preço de mercado atual, a fórmula precisaria para explicar isso. O EPS diluído seria de US $ 100.000.000 ÷ ([[20,000,000; 43,000; 15,000,000] & # 43; 5,000,000] ÷ 2), ou US $ 4,44.


Alguns pensamentos sobre o uso de EPS diluído ao analisar um negócio.


Uma coisa a ter em mente sobre o EPS diluído, que discutiremos mais adiante nesta lição, é o fato de que as conversões anti-dilutivas não estão incluídas no cálculo. A razão para isso é que isso aumentaria os ganhos por ação, o que não é provável que aconteça no mundo real (o que pessoa sã exerceria uma opção subaquática ou uma segurança conversível a um preço que faz com que paguem mais do que eles poderia chegar se eles fossem ao mercado aberto e compraram ações?). Isso significa que, para fornecer uma ilustração, as opções de estoque subaquáticas não estão incluídas no cálculo Diluído do EPS, mas as opções de ações que são elegíveis para conversão e têm um preço de exercício inferior ao preço de mercado atual são.


Do ponto de vista prático, quando você entende isso, as implicações tornam-se claras: se uma empresa tiver muita diluição potencial em seus livros e o preço das ações, em seguida, diminui devido a uma situação específica da empresa, uma recessão ou um estoque amplo colapso do mercado, toda essa diluição poderia desaparecer do cálculo do EPS diluído.


Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para saber como economizar para uma aposentadoria antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.


Se você não considerar o fato de que os níveis de estoque futuros mais altos de repente reintroduzirem toda essa diluição, seus ganhos projetados podem estar longe da marca, fazendo com que você tenha pagado em excesso pelo negócio. Até certo ponto, pelo menos no que diz respeito às opções de compra de ações, se o preço das ações permanecer deprimido por um longo período de tempo, algumas opções de compra de ações expirarão, mas o conforto geralmente frio daqueles geralmente é provável que a própria emissão de ações ao preço mais baixo.


Uma regra geral a ser lembrada é que o EPS diluído sempre será menor do que o EPS básico se a empresa gerou um lucro porque esse lucro deve ser dividido entre mais ações. Da mesma forma, se uma empresa sofrer uma perda, o EPS diluído mostrará sempre uma perda menor do que o EPS básico, porque a perda está espalhada por mais ações.


Quando escrevi essa lição pela primeira vez em 2001 ou 2002, usei dados de uma empresa de tecnologia, Intel, no resumo do boom dot-com que demonstrou tudo isso. Eles são uma boa ilustração de tudo o que nós estamos discutindo que eu vou mantê-los no lugar, pois não fornece uma visão particularmente útil para que eles possamos números mais recentes. Olhando para o gráfico que eu coloquei na parte inferior desta página, repare que, em 2000, a diferença entre o Basic EPS da Intel e o EPS diluído em torno de US $ 0,06. Se você considerar que a empresa tinha mais de 6,5 bilhões de ações em circulação, você percebe que a diluição estava tomando mais de US $ 390 milhões em valor dos investidores e dando-a à administração e aos funcionários.


Isso foi uma quantia enorme de dinheiro. Mais tarde, em 2001, à medida que os mercados continuaram a colapsar, muitas das opções de compra de ações foram subaquáticas e, portanto, o efeito de diluição evaporou-se temporariamente no cálculo do EPS diluído.


O lucro diluído por ação.


O EPS diluído é uma variante do lucro por ação que representa o pior cenário em relação à rentabilidade por ação e é calculado assumindo que todos os instrumentos financeiros conversíveis da empresa são convertidos em ações ordinárias.


O EPS diluído é diferente do EPS básico, que é igual ao lucro atribuível aos acionistas comuns, dividido pelo número médio ponderado de ações ordinárias em circulação. É chamado de EPS diluído porque o aumento no número médio ponderado de ações ordinárias em circulação (o denominador) em relação aos ganhos (o numerador) reduz a proporção e dilui os lucros.


A estrutura de capital de uma empresa pode incluir instrumentos que dão direito a seus detentores de reivindicarem um número específico de ações ordinárias da empresa, por sua escolha ou mediante a ocorrência de qualquer contingência. Esses instrumentos conversíveis incluem opções de compra de ações, warrants de ações, obrigações convertíveis, ações preferenciais conversíveis, etc.


Se não houver instrumentos conversíveis dilutivos, o EPS diluído da empresa é igual ao EPS básico.


Fórmula e cálculo.


O número médio ponderado de ações ordinárias dilutivas representa o número médio ponderado no tempo do máximo possível de ações ordinárias em circulação. Apenas esses instrumentos conversíveis são considerados no cálculo do EPS diluído que tendem a baixar o EPS abaixo do EPS básico. Os instrumentos que aumentam o numerador em uma porcentagem superior ao aumento de porcentagem relevante no denominador, resultando em aumento do EPS quando comparado ao EPS básico, são antidilutivos e não são considerados no cálculo do EPS diluído.


Você trabalha como Gerente de Contabilidade Técnica no Machu Picchu Tours. Você pediu ao seu assistente para calcular EPS para a empresa. Ele fez muito bom trabalho com o EPS básico, mas está sobrecarregado com a complexidade do EPS diluído. Ele apresentou as seguintes figuras e aguarda a sua contribuição:


O numerador representa um lucro líquido de US $ 8.000.000 menos os dividendos preferenciais no valor de $ 1.000.000 mais a despesa de juros sobre obrigações convertíveis de US $ 500.000 (= $ 5.000.000 × 10%). A despesa de juros é adicionada porque, no cálculo do EPS diluído, assume-se que a conversão ocorre no início do ano e, no caso de tal conversão, a despesa de juros sobre obrigações convertíveis não será incorrida.


O denominador representa o número médio ponderado de ações ordinárias dilutivas de 500.000 mais 100.000 ações adicionais em função do exercício de opções de compra de ações (= 50.000 × 2) mais 100.000 mais ações emitidas em função da conversão da obrigação convertível (= 5.000 × 20).


Escrito por Obaidullah Jan e modificado pela última vez em 17 de janeiro de 2018.


Direitos autorais e cópia; 2015 XplainD | Todos os direitos reservados.


Qual é a fórmula para calcular ganhos diluídos por ação?


O cálculo do lucro diluído por ação é uma maneira de contabilizar todas as ações que uma empresa pode emitir.


O lucro por ação (EPS) é uma métrica financeira comum usada para expressar a rentabilidade de uma empresa. No entanto, para dar conta de todas as obrigações de uma empresa que podem resultar na emissão de ações adicionais, o lucro por ação diluído pode ser uma métrica muito melhor para usar.


Seu corretor pode ajudá-lo a determinar o EPS em seus investimentos - mas, se ainda não possui um, dirija-se ao nosso Centro de corretores e nós o ajudaremos a começar. Por enquanto, aqui está o EPS diluído e como calculá-lo.


O que é Diluted EPS?


Nota: Para obter precisão, é melhor usar uma média ponderada das ações em circulação da empresa para o período.


No entanto, isso não representa uma imagem completamente precisa da situação financeira da empresa. Muitas empresas têm outras obrigações existentes que poderiam resultar em emissão de ações adicionais. Por exemplo, se uma empresa emita opções de compra de ações para seus empregados ou possui títulos em circulação que possam ser convertidos em ações ordinárias, então poderá resultar na emissão de mais ações - e na diluição de acionistas existentes.


Por esse motivo, pode ser mais útil expressar métricas financeiras como o EPS usando a contagem de partes "totalmente diluídas" - ou seja, o número de ações que existiria se todas essas obrigações fossem atendidas. Para calcular o EPS diluído, modificamos a contagem de ações na fórmula EPS para contabilizar as ações extras.


Como determinar o efeito das opções.


Primeiro, multiplique o número de opções de ações emitidas pelo preço de exercício. Isto diz-lhe quanto seria pago para exercer as opções.


Em seguida, divida esse resultado pelo preço de mercado atual do estoque para determinar quantas ações podem ser compradas para o preço de exercício das opções.


Finalmente, subtraia esse valor do número de opções pendentes para determinar o excesso de ações que seria necessário emitir para cumprir essas obrigações.


Esse é o número que você adiciona à contagem de ações em circulação para determinar o número de ações que poderiam existir se as opções fossem exercidas.


E então o EPS diluído pode ser calculado usando este resultado:


Este artigo faz parte do Centro de Conhecimento de The Motley Fool's, que foi criado com base na sabedoria coletada de uma fantástica comunidade de investidores. Adoramos ouvir suas perguntas, pensamentos e opiniões sobre o Centro de Conhecimento em geral ou sobre esta página em particular. Sua contribuição nos ajudará a ajudar o mundo a investir, melhor! Entre em contato com o knowledgecenterfool. Obrigado - e toca!


Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.


Diluição de ganhos por ação - EPS diluído.


O que é 'Diluted Earnings Per Share - Diluted EPS'


O EPS diluído é uma métrica de desempenho usada para avaliar a qualidade do lucro por ação (EPS) de uma empresa se todos os títulos conversíveis fossem exercidos. Os títulos convertíveis são todas ações preferenciais conversíveis em circulação, debêntures conversíveis, opções de compra de ações (principalmente baseadas em empregados) e warrants. A menos que a empresa não tenha partes potenciais adicionais em circulação, o que é uma circunstância relativamente rara, o EPS diluído será sempre menor que o EPS simples.


BREAK 'Diluted Earnings Per Share - Diluted EPS'


Importância do EPS.


EPS é uma medida muito importante usada na avaliação da saúde financeira de uma empresa. Ao relatar resultados financeiros, a receita eo EPS são duas das métricas mais comumente avaliadas. Em seus relatórios de ganhos, as empresas relatam o EPS primário e diluído, mas o foco é geralmente mais sobre a medida de EPS diluída mais conservadora. Dilutivo EPS é considerado uma métrica conservadora porque indica um pior cenário em termos de EPS.


É altamente improvável que todos os detentores de opções, warrants, ações preferenciais conversíveis, etc. converteriam suas ações de uma só vez. Ao mesmo tempo, se as coisas funcionam bem, há uma boa chance de que todas as opções e conversíveis sejam convertidos em estoque comum. Uma grande diferença no EPS da empresa e no EPS diluído pode indicar uma diluição de alto potencial para as ações da empresa, um atributo quase unanimemente considerado negativamente por analistas e investidores. Uma ressalva importante é que o EPS só é exigido por empresas públicas. O EPS é reportado na demonstração de resultados de uma empresa pública.


Títulos Diluidores Comuns.


As ações preferenciais convertíveis, as opções de compra de ações e as obrigações convertíveis são tipos comuns de títulos dilutivos. O estoque preferencial convertível é um compartilhamento preferido que pode ser convertido em uma ação comum a qualquer momento. Opções de ações são benefícios comuns para funcionários, particularmente para executivos. As opções de compra de ações concedem ao titular o direito de comprar ações ordinárias a um preço fixo em um horário estabelecido. As obrigações convertíveis são semelhantes às ações preferenciais conversíveis, pois são convertidas em ações ordinárias aos preços e horários especificados em seus contratos. Todos esses valores mobiliários, se exercidos, aumentariam o número de ações em circulação e, portanto, diminuíriam o EPS.

Comments

Popular posts from this blog

Ganhos ou perdas não realizados

Opções semanais

Sistema de classificação de marcas registradas